sábado, 18 de maio de 2013

Anonimos invadem as contas sociais e humilham o ditador da Coreia do Norte

O grupo de hackers Anonymous invadiu no dia 04 de abril sites e a conta de Twitter Uriminzokkiri, que são conduzidas por aliados do governo da Coreia do Norte. A invasão acontece em meio à tensão entre o país comunista, a Coreia do Sul e os Estados Unidos.
A conta do microblog e a página do site de hospedagem de imagens Flickr foi invadida por volta das 3h em Brasília. Além dos dois serviços, foram ocupadas os canais de TV online e a página oficial do movimento, que costuma postar os vídeos de ameaça dos norte-coreanos aos Estados Unidos.o grupo se identificou, com a frase “We are Anonymous”. Em nota, o grupo diz ter comprometido também cerca de 15.000 cadastros de usuários feitos no Uriminzokkiri.com e em outros sites.
A autoria do ataque cibernético não pôde ser confirmada, mas as páginas ligadas ao Uriminzokkiri estavam fora do ar na manhã desta quinta-feira. A conta do Twitter norte-coreana foi criada em 2010 e tem cerca de 13 mil usuários.
Em geral, o regime de Kim Jong-un faz remissão em tuítes a atividades e comunicados que ameaçam aos sul-coreanos e aos Estados Unidos.
As tensões aumentaram entre Coreia do Norte e Coreia do Sul nos últimos dias, a Coreia do Norte também faz ameaças contra os EUA . “O Secretário de Defesa dos EUA Chuck Hagel, disse quarta-feira que as ameaças da Coreia do Norte e Guam, Havaí, e os EUA continental tem que ser levado a sério”, informou a CNN .
Uriminzokkiri parece ter tomado o controle de sua página do Flickr, mas a conta do Twitter ainda está mostrando os posts Anonymous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário