sábado, 18 de maio de 2013

Anonimos invadem as contas sociais e humilham o ditador da Coreia do Norte

O grupo de hackers Anonymous invadiu no dia 04 de abril sites e a conta de Twitter Uriminzokkiri, que são conduzidas por aliados do governo da Coreia do Norte. A invasão acontece em meio à tensão entre o país comunista, a Coreia do Sul e os Estados Unidos.
A conta do microblog e a página do site de hospedagem de imagens Flickr foi invadida por volta das 3h em Brasília. Além dos dois serviços, foram ocupadas os canais de TV online e a página oficial do movimento, que costuma postar os vídeos de ameaça dos norte-coreanos aos Estados Unidos.o grupo se identificou, com a frase “We are Anonymous”. Em nota, o grupo diz ter comprometido também cerca de 15.000 cadastros de usuários feitos no Uriminzokkiri.com e em outros sites.
A autoria do ataque cibernético não pôde ser confirmada, mas as páginas ligadas ao Uriminzokkiri estavam fora do ar na manhã desta quinta-feira. A conta do Twitter norte-coreana foi criada em 2010 e tem cerca de 13 mil usuários.
Em geral, o regime de Kim Jong-un faz remissão em tuítes a atividades e comunicados que ameaçam aos sul-coreanos e aos Estados Unidos.
As tensões aumentaram entre Coreia do Norte e Coreia do Sul nos últimos dias, a Coreia do Norte também faz ameaças contra os EUA . “O Secretário de Defesa dos EUA Chuck Hagel, disse quarta-feira que as ameaças da Coreia do Norte e Guam, Havaí, e os EUA continental tem que ser levado a sério”, informou a CNN .
Uriminzokkiri parece ter tomado o controle de sua página do Flickr, mas a conta do Twitter ainda está mostrando os posts Anonymous.

Dicas de como usar as redes socias

As redes sociais podem ser usadas de diversas maneiras, não apenas para se comunicar com seus amigos e familiares.
Alguns sites de mídia social criam páginas pessoais e obtêm mais tráfego do que muitos outros sites. Usando as mesmas estratégias de otimização em mecanismos de busca, você pode redirecionar certos sites para ajudá-lo a assumir o controle das primeiras páginas de resultados de busca e estabelecer links robustos para a sua campanha de gestão de reputação online.

Bullying - Caso da Rehtaeh Parsons


A adolescente canadense de 17 anos, Rehtaeh Parsons, morreu após se enforcar em casa, na cidade de Halifax.
Ela teria cometido suicídio depois de passar um ano e meio sofrendo bullying em decorrência de um estupro que teria sofrido aos 15 anos, durante uma bebedeira.
De acordo com um depoimento emocionado da mãe da jovem, Leah Parsons, em uma página criada para homenagear a vítima no Facebook, a jovem Rehtaeh Parsons teria sido estuprada por quatro adolescentes que tiraram fotos durante a agressão e espalharam por toda a escola.
A partir de então ela passou a ser alvo de bullying, piadas e comentários que a levaram a um quadro de depressão e problemas de raiva.
A garota chegou a mudar de cidade para tentar se tratar e chegou a passar uma temporada internada. Os supostos estupradores não foram condenados pela justiça e o bullying continuou. Na quinta-feira, 4, a jovem se trancou no banheiro de casa e se enforcou. A mãe, desesperada, chegou a levar a filha para o hospital, onde ela passou algumas horas respirando com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu e morreu.
No Facebook, a mãe descreve a garota como “inteligente, bonita, e cheia de vida com uma grande compaixão por animais”.
Ela conta que deixou o emprego no mesmo dia em que o crime teria acontecido e até então batalhava para dar o melhor para Rehtaeh.
Ela pede que as pessoas que publicavam comentários maldosos sobre a filha, que escreviam coisas negativas e colaboraram para “arruinar o espírito dela” não entrem na página, mantenham a distância, pois segundo ela “foram essas as pessoas que tiraram a vida da minha linda garota”.


Centenas de pessoas, entre elas o primeiro-ministro da Nova Escócia, acompanharam o funeral da adolescente canadense.
O primeiro-ministro da Nova Escócia, Darrell Dexter, prestou uma homenagem à família da adolescente, que pediu que o caso seja encaminhado à Justiça para que os supostos estupradores sejam castigados.
A polícia canadense anunciou que vai reabrir as investigações.
O funeral da adolescente de 17 anos que se suicidou após ser estuprada e, posteriormente, acossada por um grupo de adolescentes pela internet aconteceu neste sábado (13) em Halifax, no leste do Canadá. Rehtaeh Parsons, que vivia em Cole Harbour, uma pequena cidade cerca de 1.800 km de Toronto, morreu no domingo (7) por conta dos ferimentos sofridos em 4 de março, quando tentou tirar a própria vida. Segundo seu pai, ela foi cremada.

Senhor do Bonfim - Conheça esta historica cidade do sertão

A história da formação de Senhor do Bonfim está diretamente relacionada à busca de ouro e pedras preciosas e à introdução da criação de gado no sertão baiano. Em fins do século XVI, portugueses pertencentes à Casa da Torre, organizavam expedições com destino ao rio São Francisco e às minas de ouro de Jacobina, iniciando a ocupação do interior da província e a formação de vias de comunicação com o litoral. Estabeleceu-se no território do atual Município uma rancharia de tropeiros no século XVII, servindo de pouso para vaqueiros, bandeirantes e desbravadores que transitavam naquela Região. Na mesma época, dentro da estratégia de catequese das populações indígenas, foi criado o arraial da Missão do Sahy a partir de 1697, dirigido pela Ordem dos Frades Menores ou Ordem dos Padres Franciscanos.Em 1720, o arraial do Sahy passou à categoria de Vila. Em 1750, o núcleo contava com várias edificações e com população estabelecida, recebendo a denominação de arraial de Senhor do Bonfim da Tapera,onde a economia era baseado na criação de gado. A Vila foi elevada à categoria de Cidade, em 28 de maio de 1885, e já em 7 de janeiro de 1887, foi criado o Município, com a mesma denominação, a qual foi alterada somente em 1943,passando a chamar-se Senhor do Bonfim.

Foi essa a Senhor do Bonfim que Ruy Barbosa conheceu, em 1919, chamando de Terra do Bom Começo. Foi a única cidade que ele visitou em todo o Sertão da Bahia.

                                                              Vista da cidade antigamente

                                            O antigo cinema. Hoje, é uma Igreja Universal
Praça Benjamin Constant, atual Praça Nova do Congresso. Apenas o segundo casarão da direita ainda existe


Essa rua hoje é duplicada, e fica ao lado do atual Colégio Sacramentinas, que só seria construído na década de 1930
 
                                                                 Prefeitura Municipal
                                            Feira livre... Ainda é realizada no mesmo lugar                                            
                                                                                                                   
     Fonte das fotos:  Lima Zaid




Os Benefícios da Internet

A internet permite realizar quase tudo sem sair de casa, como fazer compras, conhecer pessoas e encontrar amigos, ter acesso ao noticiário da cidade, do Brasil e do mundo. E útil também no mundo político, pois as ferramentas cibernéticas (sites, blogs, twitter, chat, entre outros) proporcionam aproximação com o eleitor, em especial com os cidadãos.
É uma aproximação crucial para o aprimoramento da democracia, da transparência e da participação popular. Sempre comento que são as demandas e as propostas da população civil e organizada que alimentam o bom político. A nossa força depende muito da mobilização dos cidadãos, com suas demandas coletivas em prol do bem comum.
Os benefícios da internet chegam também ao mundo cultural. Até José Mindlin, o bibliófilo mais conhecido do Brasil, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que reconhece que as novas tecnologias “podem ter um papel importante na democratização do conhecimento e no despertar do interesse dos mais jovens pela leitura”, apesar de ele não usar diretamente a internet. Mais lúcido impossível, aos 94 anos.

MULHER DIGNA DE RESPEITO OLGA BENÁRIO

Olga Benário Prestes (Munique, 12 de fevereiro de 1908 — Bernburg, 23 de abril de 1942) foi uma jovem militante comunista alemã, de origem judaica, deportada para a Alemanha durante o governo de Getúlio Vargas, onde veio a ser executada pelo regime nazista em campo de extermínio. Veio para o Brasil na década de 1930, por determinação da Internacional Comunista, para apoiar o Partido Comunista do Brasil. Destacada como guarda-costas de Luís Carlos Prestes, tornou-se sua companheira, tendo com ele uma filha, Anita Leocádia Prestes.